Queres alcançar os teus objetivos?

LilianaNamoraFitness-404

O alcance de objetivos é um tema muito vasto mas que merece destaque aqui no meu conteúdo.

Existem vários fatores que estão diretamente relacionados com o alcance dos teus objetivos, metas ou resultados (como queiras descrever):

  1. a prática regular e consistente de exercício físico;
  2. a alimentação;
  3. a qualidade do sono e o descanso.

Quantas vezes já ouviste que para alcançarmos os objetivos tens que dar importância à alimentação 70% e ao exercício físico 30%? Pois bem, isso é um grande mito, essa teoria é inválida, uma vez que não há como avaliar as percentagens de cada elemento.

O processo depende a 100% dos dois fatores, por essa razão é que é fundamental que consigas combinar uma boa alimentação e uma prática adequada de exercício físico, esquecendo a história que um é mais importante que o outro.

Um terceiro fator que está relacionado é a qualidade do sono e o descanso necessário.

Existem estudos científicos, que comprovam que a privação do sono pode ser demonstrada por falta de energia na execução dos exercícios durante o treino e redução de massa muscular. Para além, de alterar o sistema nervoso e o humor, pode afetar a memória e prejudicar o sistema imunitário no geral.

Existem, assim, várias estratégias que te vão ajudar a sentir com mais energia e melhorar o teu bem-estar físico e psicológico. São elas:

  • Criar uma rotina diária de sono, onde a hora de deitar e acordar são quase sempre à mesma hora;
  • Desligar as notificações do telemóvel e não o utilizar durante a hora de deitar;
  • Planear o dia e realizar todas as tarefas antes de anoitecer.

Contudo, cada pessoa tem um metabolismo diferente, daí ser importante que procures ajuda profissional para que consigas alcançar os teus objetivos de uma forma personalizada.

Liliana Namora

Partilhe este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email

Artigos relacionados

De volta ao blog em 2022

Estamos na segunda semana de 2022 e estabeleci, como uma das resoluções para este ano, estar mais presente no blog e escrever mais conteúdo para

Ler Mais »

Diástase Abdominal Pós-Parto

Se estás grávida ou foste mãe há relativamente pouco tempo, este artigo é para ti. Muito se fala em diástase abdominal e existe cada vez

Ler Mais »

Bem-Vindos

Olá e sê bem-vindo(a) à minha nova “casa” digital. Hoje quero partilhar contigo que estou verdadeiramente feliz por concretizar mais um sonho profissional – este

Ler Mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.